Requisitos para a formação

Quem pode participar

Para ingressar na formação é necessário ter diploma de nível superior e participar de um processo seletivo.
Pessoas de todos os tipos de profissão estão convidadas a participar, mas daremos preferência no processo seletivo para profissionais da área de saúde e terapeutas.

Inscrição e processo seletivo

Para se inscrever na formação, o candidato precisa apresentar currículo, carta de motivação, preencher formulário de registro e formulário médico e assinar a concordância com os termos do contrato entre o participante e o GROF® Legacy Training Brasil.
Há um número limitado de vagas para cada turma. Os candidatos passarão por um processo seletivo que leva em conta sua formação, intenção e perfil público e profissional.

Módulos de Formação

A formação consiste em sete módulos — oficinas de seis dias de imersão cada, com teoria e prática, focadas em um tema teórico específico e realizadas ao longo de três anos em turmas fechadas. Mais informações sobre o conteúdo dos módulos em: programa da formação.

Certificação

Além dos módulos de seis dias, há um módulo final de certificação de 12 dias no final do terceiro ano da formação, que representa a culminação da jornada pessoal e coletiva dos participantes durante o treinamento. Os participantes terão a oportunidade de demonstrar sua proficiência como profissional.

Oficinas de Grof® Breathwork

É necessário participar de, no mínimo, 12 oficinas de Grof® Breathwork lideradas por profissionais certificados, além das sessões de respiração durante os módulos de treinamento.

Supervisão

Cada participante do treinamento deve cumprir, no mínimo, 10 (dez) horas de supervisão com um profissional certificado em GROF® Breathwork, por meio de entrevistas individuais. Cada entrevista deverá ser agendada entre o participante do treinamento e o facilitador profissional certificado mediante um valor acordado entre eles.

Estágios como Aprendiz

São necessários 4 (quatro) estágios como aprendiz. O estágio é a oportunidade de praticar a facilitação na oficina de grupo sob a supervisão de um profissional facilitador certificado em Grof® Breathwork.

Requisitos Complementares:

– Terapia – Sugerimos que os alunos estejam em acompanhamento terapêutico durante o período da formação.

– Preparação antes dos módulos – Antes de cada módulo os alunos da formação devem cumprir tarefas que irão ser checadas nos módulos.

– Estudo Dirigido – Discussão de vídeos, leituras de textos e apresentações em grupos; vídeos pela internet; conferência online; exposições em sala; leitura individual em casa; grupos de estudo por videoconferência.

– Observação Importante – A certificação de profissionais praticantes não é garantida somente pela participação nas atividades listadas acima. Os alunos também serão avaliados pelos diretores da formação por suas capacidades teóricas e práticas e por sua conduta ética antes de receber o diploma de certificação. Em alguns casos, os participantes podem ser orientados a cumprir atividades complementares, como horas adicionais de estágio ou de terapia pessoal.
O diretores reservam o direito de não certificar quem não cumprir os requisitos necessários para a formação e retirar a certificação de quem atue em discordância com os acordos éticos e os Princípios da Respiração Holotrópica estipulados e firmados no início do treinamento.

Por favor, observe que você deve completar o programa de treinamento, atendendo todos os requisitos para se tornar um facilitador certificado de GROF® Breathwork, antes de oferecer ou realizar quaisquer eventos de GROF® Breathwork.

pt_BR